Primeira edição 2020

O Ninho Solidário é o braço social do “Nós Tentantes, Projeto de Vida”.  Nasceu no ano de 2020, quando, ao receber uma mensagem via rede social de uma tentante chamada Eliete, e de seu esposo Júnior, o coração bateu mais forte.

Casal contemplado na primeira edição Ninho Solidário 2020: Paraná

Eliete e Junior

Como idealizadores do Nós Tentantes, eu, Karina Steiger, e meu marido, Pedro Corbetta, por possuirmos uma história similar a deste casal, nos identificamos imediatamente. Graças à rede de amor que construímos em 2017, com apoio de mais de 200 “titios de alma” do Enrico, nosso filho por ovodoação, conseguimos embarcar, em janeiro de 2018, para Valência, na Espanha, à viagem mais importante das nossas vidas, após quatro anos de jornada.

Quando falamos sobre isso apenas uma palavra define: gratidão. Sentimento nobre, de reconhecimento, que tem origem no termo vindo do latim GRATUS, traduzido como agradecido. Realmente uma emoção por saber que alguém fez algo por nós, uma boa ação, uma ajuda, uma mão amiga…

Eliete e Júnior foi o primeiro casal escolhido pela nossa família Nós Tentantes para realizarem de forma gratuita um tratamento de FIV. Nosso objetivo era ajudá-los para que pudessem seguir adiante na construção de sua família, o que podemos dizer que foi algo transformador. 

E foi através da parceria da clínica Hope, com o carinho das médicas Melissa Cavagnoli e Amanda Volpato, e do laboratório Labforlife, que esse sonho se transformou em realidade. Parceiros que abraçaram o Ninho Solidário e partiram conosco rumo ao auxílio a esse casal, que por motivos financeiros estavam com dificuldade para seguir adiante. Eliete e Júnior, que residem em Santa Cruz de Monte Castelo, no interior do Paraná, embarcaram pela primeira vez para a cidade grande, São Paulo, passando por cima de preconceitos e tabus, esperançosos na realização do tratamento por ovodoação, maneira linda de gerar amor. Com a ajuda de muitas pessoas que acreditaram e sonharam o sonho deles, Eliete engravidou e viveu meses de pura felicidade. 

Infelizmente, o final dessa linda história de amor não foi como desejávamos. Durante a gestação, Eliete adquiriu pré-eclâmpsia e na 26ª semana precisou fazer um parto de urgência. O príncipe Vinícius nasceu, e com ele o maior amor do mundo vivido por seus pais. Porém, depois de alguns dias de luta, esse menino guerreiro partiu. Um vazio tomou conta dos corações de todos que sonharam juntos, fazendo o casal conhecer de perto o luto perinatal, o qual passam muitas famílias que perdem seus bebês no período gestacional ou neonatal por complicações e riscos obstétricos. 

A partir desse momento, Eliete e Júnior precisaram dar voz a essa dor e reaprender a viver. Para isso, contam com a ajuda psicológica da terapeuta Sandra Moura, especializada em terapia do luto. Ela assiste o casal nos mais diversos desafios, sobretudo na elaboração de alguns lutos e a ressignificação de muitas questões. 

Vivemos as alegrias e as tristezas e nosso desejo é que eles possam ainda realizar esse sonho em uma próxima tentativa, já que existem embriões aguardando essa nova oportunidade. No tempo de Deus e, claro, com todos os cuidados necessários. De coração, desejamos dias melhores ao casal e a certeza que sempre estaremos juntos.

Em 2021, vamos contemplar outra família com uma FIV. Dessa vez, terá uma curadoria realizada pelo Nós Tentantes e alguns pré-requisitos para participação e prazo para realização do procedimento. Em breve anunciaremos. Fica aqui o desejo de continuarmos ajudando para que o ninho de amor de muitas e muitas famílias seja construído. 

Segunda edição 2021

O Ninho Solidário, braço social da rede de apoio Nós Tentantes Projeto de Vida, em 2021 contempla um casal, que esteja com dificuldades financeiras para ter um filho, através de um tratamento de Fertilização in Vitro gratuito. Nessa segunda edição da ação solidária, a clínica parceira é a VidaBemVinda, que tem como propósito “dar vidas à sonhos “e juntos, irão trazer para a realidade de um casal, o sonho de gerar um filho, através de uma FIV com óvulos próprios .

Casal contemplado na segunda edição Ninho Solidário 2021: Bahia.   

Felipe e Graciete Franco

O ano de 2020 , na primeira edição do Projeto Ninho Solidário, o casal Eliete e Junior, foram beneficiados através de Óvulos doados. Segundo Karina Steiger, esse projeto é importante, pois “acreditamos em todas as FORMAS de GERAR AMOR e temos como objetivo, ajudar as famílias tentantes de todo Brasil, que possuem uma barreira muito comum na sociedade : A Barreira Financeira “.

A curadoria será realizada pelo Nós Tentantes Projeto de Vida e a VidaBemVinda, com pré -requisitos para participação e prazo para a realização do procedimento.
O casal selecionado será anunciado no dia 23 de dezembro às 12 horas , pelo casal idealizador do projeto, Karina e Pedro e participará da live, no Instagram do @nostentantesprojetodevida.

Nos vemos dia 23 de dezembro!

Com carinho, Família Nós Tentantes❤️