WeBank

WeBank

Technology Enhancing Nature

Banco de óvulos internacional

Doação anônima

Doação remunerada

Grande variedade de fenótipos

Screening complete das doadoras

Tecnologia perfect match

Sem lista de espera

Sem procedimentos administrativos

Sem pedido mínimo

Permite disponibilidade de fotos (doadora adulta)

Passo a passo para solicitar seus óvulos no WeBank:

Contate seu médico, o WeBank tem convênios com várias clínicas no Brasil.

Preencha o formulário com as suas características com várias clínicas no Brasil.

Envie o formulário para WeBank

O WeBank enviará uma proposta de doadora ao seu médico.

O seu médico e você avaliam em conjunto a aceitação da doadora.

Envio da documentação necessária para que possamos encaminhar sua autorização na ANVISA.

Pagamento

Envio

Como selecionamos nossas doadoras?

Lei

Banco inscrito no Registro Federal de Estabelecimentos de Saúde (ReFES) da Dirección Nacional de Regulación Sanitaria y Calidad em Servicios de Salud. A doação não tem caráter lucrativo nem comercial.

História clínica

Durante a primeira consulta, é realizada uma entrevista para completar a história familiar e pessoal, incluindo um questionário de doenças congênitas na família.

Nossa equipe médica anota as características fenotípicas da doadora (altura, peso, etnia, estrutura, cor de cútis, de olhos e cor e textura de cabelo) e tiramos uma fotografia.

Consultas psicológicas:

Realizada por profissional qualificado para avaliar a saúde mental da candidata. É feita uma avaliação psicológica à doadora para comprovar que ela entende completamente os benefícios e riscos da doação de óvulos e analisar sua motivação para ser doadora.

Exame ginecológico:

Avaliação dos ciclos menstruais e ultrassonografia transvaginal para examinar os ovários. Contagem de folículos antrais. Confirmação de ausência de patologia nos ovários. Também atestamos que a candidata é geneticamente saudável, através de exames ginecológicos de rotina atualizados.

Laboratórios:

Se confirma o tipo sanguíneo, fator Rh, hemograma completo, hemostasia, exames de sangue: sorologias (Hepatite B e C, VDRL, Sífilis, HIV, ZIKA e HTVL I e II).

Screening Genético:

Teste de portadores de doenças recessivas e ligadas ao cromossomo X com base no teste de compatibilidade genética CGT (547 genes implicados em 623 doenças), sequenciamento da FC (Fibrose Cística) e cariótipo.

Perguntas Frequentes

Qual a quantidade mínima de óvulos?

Não existe uma quantidade mínima. Nossos receptores clínicos geralmente pedem uma média de nove óvulos. O número mínimo de óvulos tem a ver com o custo do frete. Para ser rentável, calculamos um número mínimo de pacientes e óvulos que a clínica deve coletar para tornar o valor do frete não muito caro. Cada caso é individual e não tem um mínimo e nem um máximo.

Quais os testes realizados?

A maioria das nossas doadoras realizam TCGs. Em qualquer caso, a vantagem de fazer o TCGs só é aproveitada se o doador de sêmen (o marido ou um doador de sêmen) também o fizer. PGT-A e PGT-M já são produzidos no embrião formado. Se os destinatários quiserem, é necessário que eles falem com a clínica onde estão fazendo o ciclo.

Há garantia de reposição se houver perda no processo de descongelamento ou má qualidade dos óvulos?

Se a sobrevivência após o descongelamento for inferior a 50% iremos substituir o lote sem custos. Para isso, o primeiro IVIBank credencia que o laboratório respeite o nosso protocolo de descongelamento.

Qual o Tempo de chegada no Brasil?

Temos um bom estoque. O atraso que possa haver não depende do estoque, mas sim de ter toda a documentação de todos os receptores pronta. Isso vai depender mais dos pacientes e da clínica com a qual você faz seu ciclo de doação de óvulos. Para poder entrar na ANVISA temos que ter toda essa documentação pronta. Quando a ANVISA recebe isso, geralmente leva 15 dias para aprovar.

O processo leva entre um e dois meses se houver boa colaboração. Mas, a doadora é reservada a partir do momento em que ela aceita.

Vocês enviam fotos? Quantas? E de qual idade?

Enviamos fotos atuais da doadora para o médico. Não podemos enviá-las diretamente para os pacientes.

Tem fila de espera ou há um banco suficiente que atenda às características da receptora?

Temos estoque suficiente. Normalmente, não há lista de espera.

Se meu médico for de uma clínica que ainda não tem acordo com você, posso importar óvulos?

Não tem problema, o IVIBank está aberto a novos acordos com clínicas.

Especialistas

Av. Callao 1°, 1022 - Belgrano - Buenos Aires/Argentina